Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de maio de 2012


FamosiDrops: Yuri diz que está mais reservado no novo relacionamento.


Depois de expor para o Brasil inteiro seu relacionamento com Laisa Portela na casa do “Big Brother Brasil 12”, Yuri Fernandes está de namorada nova e garantiu que dessa vez é diferente. “Estou namorando sim, mas estou bem mais reservado”, disse ao Famosidades.
Questionado se teria adotado a nova postura pelos aprendizados de seu último romance, o goiano disparou: “Homem apaixonado nunca aprende, né?”.
Mas parece que ele está mesmo vivendo uma nova fase e deixou as crises de carência para trás. “Estou apaixonado por mim. Por ela [Karla] também, mas estou tentando me preservar. Ultimamente estou gostando mais de mim”.
Sobre a ex-namorada Laisa, o professor de muay thai contou que encontrará a gaúcha em um evento nesta próxima semana. “Não tenho mais contato com a Laisa. Depois de um longo tempo vamos fazer um evento juntos, um desfile em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Mas não me incomoda não. Estou super seguro”.
Yuri também falou que dos companheiros de confinamento a única pessoa com quem tem contato diário é Monique Amin. Tratando a amiga como irmã, ele contou que não quis ver as fotos da estudante na revisa “Sexy”.
“Não vi a revista. Trato a Mona como uma irmã e não acho legal ficar vendo uma irmã pelada. Eu disse a ela que não queria ver a revista. Mas a prévia eu tive que ver... Achei que as cirurgias dela surtiram efeito”, comentou.
Após fixar residência no Rio de Janeiro, Yuri afirmou que já se sente em casa na "Cidade Maravilhosa". “Estou morando no Rio. Acabei de chegar de uma sequência de cinco viagens, uma atrás da outra. Quando viajo assim não vejo a hora de voltar. Estou mal acostumado. Quando fico uns dias longe já sinto falta da praia.”


quarta-feira, 9 de maio de 2012


Mais Jogos no Click Jogos

Pressionado por fãs, SBT recua e volta a exibir "Chaves" hoje

Vinte e quatro horas após sua assessoria de imprensa afirmar oficialmente que não iria voltar a exibir o seriado "Chaves" durante a semana, o SBT cedeu e decidiu voltar com o humorísto na faixa das 18h30. Serão 75 minutos de "Chaves" diariamente, e o retorno triunfal ocorre nesta quarta-feira.
Com isso, o SBT retira da grade de programação o "Roda a Roda", que vinha sendo apresentado por Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, com baixos índices de audiência..
"Atendendo a inúmeros pedidos dos telespectadores, a direção do SBT decidiu pela volta do seriado Chaves à grade de programação, que passa ser exibido a partir desta quarta-feira, 09 de maio, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 19h45", diz o comunicado que chegou às redações no início da tarde de hoje.
Fãs de "Chaves" vinham se mobilizando na internet e em mails enviados ao SBT, exigindo a volta do programa, que estava confinado apenas aos sábados e domingos. Uma das campanhas, intitulada #voltachaves, chegou a comparar a saída do humorístico da grade do SBT a uma virtual retirada dos leilões de gado do Canal Rural.


Ibope do 'Jornal Nacional' no país cresce com Patrícia Poeta

EDITOR E COLUNISTA DO "F5"
Dados de audiência nacional do último trimestre mostram que o telespectador não só já esqueceu Fátima Bernardes, como já ungiu Patrícia Poeta como a nova musa do telejornalismo global.
Depois da estreia da nova âncora na bancada, com Willian Bonner, o "Jornal Nacional" ganhou ibope e também aumentou sua participação no universo de TVs ligadas (o chamado share), segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), que é calculado nas 14 principais regiões metropolitanas. Veja a tabela abaixo:

Embora não seja um ganho, vá lá, elevadíssimo, ainda assim os números mostram que os telespectadores aprovam a nova dupla do "JN". Em abril, por exemplo, o telejornal marcou 32,4 pontos de média e 56,3% de share: crescimento de 4,18% e 5,63% em relação ao mesmo mês em 2011.
Cada ponto de audiência no PNT vale por 192 mil domicílios sintonizados.
EM SÃO PAULO
Analisando o mesmo período acima em São Paulo, porém, o "JN" com Patrícia Poeta só superou o "JN" com Fátima no mês passado, quando marcou 30,7 pontos de média (30,2 em 2011) e 53,2% de share (51% em 2011).
Patrícia Poeta Pfingstag, 35 anos, nasceu na pequena cidade gaúcha de São Jerônimo (23 mil habitantes). Foi descoberta e trazida para a Globo São Paulo por Amauri Soares, então um dos diretores executivos de Jornalismo da emissora. Acabaram se apaixonando, casaram e hoje têm um filho, Felipe.
Patrícia, ex-âncora do "Fantástico", ex-moça do tempo, passou a substituir Fátima Bernardes em dezembro do ano passado. Fátima, por sua vez, deve estrear à frente de um novo programa matinal na Globo, nos próximos meses.



Filha de pai desconhecido e órfã de mãe, Ana Karolina Lannes vive feliz com o tio e seu companheiro

A atriz Ana Karolina Lannes tem apenas 11 anos, mas já passou por momentos difíceis em sua vida pessoal, como a morte repentina da mãe e o medo que sentiu ao ir morar com o tio, o comissário de bordo Fábio Lopes, 35, por não conhecê-lo.
A atriz mirim presenciou a morte da mãe, Liane Lannes, vítima de um AVC, quando tinha apenas 4 anos.
“Eu estava assistindo TV na sala quando bateram no portão, saí para ver e era uma daquelas vendedoras de produtos de beleza. Ela perguntou pela minha mãe, então, fui chamá-la. Bati na porta do quarto várias vezes, mas ela não abriu. Avisei para a vendedora que ela estava dormindo. Nesse momento, ouvi um barulho muito grande. Entrei desesperada e fui direto para o quarto. Minha mãe estava caída no chão, entre a cama e a parede. Eu perguntava o que tinha acontecido, mas ela não respondia, não conseguia falar”, contou ela em entrevista à revista “Contigo!”.
Nesse momento, ela ligou para a emergência, porém os atendentes do socorro pensaram se tratar de trote. Desesperada, ela pediu ajuda para uma vizinha, porém Liane chegou praticamente morta ao hospital. À pequena Ana Karolina ficou o trauma e o sentimento de culpa pelo ocorrido.
“Eu me sentia culpada, muito culpada. E chorava muito por causa desse sentimento. Na minha cabeça, podia ter feito algo. Passei por um psicólogo até conseguir superar esse sentimento”, relatou.
Sem nunca ter conhecido o pai biológico e órfã de mãe, a atriz natural de Sapucaia do Sul, cidade próxima a Porto Alegre, foi morar em São Paulo com o irmão de Liane, Fábio Lopes, que mantém a guarda da criança há sete anos. No começo, Ana Karolina contou que não foi fácil, e que pediu a companhia da afilhada da sua avó até se acostumar. “Não o conhecia. Tive medo. A Veridiana, uma afilhada da minha avó (Tereza), que era como se fosse uma mãe para mim, veio morar comigo em São Paulo até eu me acostumar. Depois que começamos a criar uma relação afetiva e vi suas atitudes como pai, a adaptação foi fácil.”
''Seis meses antes de a minha irmã falecer, ela pediu que, caso algo acontecesse, era para eu cuidar da Ana. Lutei muito pela guarda. O juiz não queria me dar'', contou Fábio à publicação. Ele também foi o grande incentivador na carreira artística da menina.
Fábio a convenceu a entrar para uma agência de jovens talentos e ela começou a fazer testes. O resultado é o sucesso de sua personagem Ágata, que na novela “Avenida Brasil” (Rede Globo) é filha de Carminha e Tufão, vividos por Adriana Esteves e Murilo Benício. Por causa das gravações, Ana Karolina precisa se dividir entre a capital paulista e o Rio de Janeiro.
''Levanto às 6h e vou para a escola. Este ano a minha menor nota foi 9! Às 13h, o motorista da Globo me pega em casa e só volto às 22h. Deito por volta das 23h. À noite é o melhor momento para decorar os textos da novela”, contou ela sobre a sua rotina bastante atribulada para a sua idade.
Mas se no início até a justiça havia negado a guarda, hoje Ana Karolina é feliz sendo criada por dois pais, o seu tio Fábio e o seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, 30. “Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar”, disse para a revista.

sábado, 5 de maio de 2012


Victoria Beckham esquece um dos seus quatro filhos em casa na hora levá-los ao colégio.



Ao assumir uma das tarefas domésticas do marido, David Beckham, Victoria Beckham, acompanhada da pequena Harper Seven, esquece Brooklyn na hora de levar o garoto e seus irmãos, Romeo e Cruz, para a escola.



Até mesmo a mais atenciosa das mães pode cometer um deslize com os filhos. Foi o que aconteceu recentemente comVictoria Beckham (38). De acordo com a People, ao assumir a responsabilidade de levar os filhos para a escola, tarefa doméstica na maioria das vezes executada pelo marido, David Beckham (37), ela esqueceu algo, ou melhor, alguém importantíssimo em casa.
“Levantei-me cedo com Harper, todas as crianças tomaram café da manhã já prontos para a escola. Coloquei a Harper no assento do carro e disse: ‘Venham crianças, temos que ir andando ou vamos chegar atrasados’”, revelou a também mamãe de Brooklyn (13), Romeo (9) e Cruz (7). “Então eu pulo para o meu banco na Land Rover, ligo meu iPod e me dirijo à escola”.
Enquanto pensava estar desempenhando perfeitamente a tarefa, Victoria diz que não demorou a perceber que as coisas estavam um pouco silenciosas demais. “E então eu percebo: eu tinha deixado o Brooklyn na cozinha! Eu estava dirigindo, conversando com eles, e de repente, quando olhei para o banco, senti que estava esquecendo alguma coisa”.
Felizmente, Victoria encontrou o filho, Brooklyn, juntamente com outros amigos na calçada de casa. “David estava ali de pé na calçada com outros três rapazes, apenas balançando a cabeça. Eu me senti uma idiota, porque estava com muita pressa”, disse. “Harper foi no carro, eu estava no carro, mas não tínhamos a criança que precisava ir para a escola”.
Quem diria que a mamãe Victoria iria se distrair com isso!


sexta-feira, 4 de maio de 2012


Nathalia Dill se nega a fazer teste do bafômetro, e tem a carteira e o carro apreendidos

 

Fugir do teste do bafômetro está virando moda entre os famosos. Desta vez, a blitz da Lei Seca parou a atriz Nathalia Dill na autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (4).
De acordo com o site “Ego”, a intérprete de Débora na novela “Avenida Brasil” se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com a negação, ela teve a carteira de habilitação apreendida, além de levar uma multa de R$ 957,70 e perder 7 pontos na carteira.
Nathalia estava acompanhada da diretora Amora Mautner e da atriz Paula Burlamaqui, além de outras amigas, e voltava de uma festa que reuniu parte do elenco de “Avenida Brasil” em Jacarepaguá, segundo o site.
A atriz também teve o carro apreendido e só foi possível liberá-lo com um condutor habilitado.
Nathalia endossa a lista dos famosos que também se recusaram a fazer o teste do bafômetro, entre eles, Danielle Winits, Thais Fersoza, Sandra de Sá, Caio Castro e Carolina Ferraz.

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Confira os novos participantes da Dança dos Famosos, do “Domingão do Faustão”



A nova edição do quadro Dança dos Famosos, exibido pelo programa “Domingão do Faustão”, já tem data de estreia e seis participantes confirmados. A atração terá início a partir do dia 13 de maio, de acordo com as informações divulgadas no site oficial do programa.
Dos seis integrantes, dois são cantores: Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, e Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba.
Já a dramaturgia será representada pelos atores Klebber Toledo, Sthefany Brito e Claudia Ohana. Para completar a lista, um nome inesperado: Minotauro, competidor de UFC.
Vale lembrar que, além de serem julgados pelos jurados escolhidos pela atração, os dançarinos ainda serão submetidos ao voto popular na fase de eliminação. Está é a oitava temporada da Dança dos Famosos.

Celso Freitas tira férias forçadas do “Jornal da Record”


A rede Record deu ao apresentador Celso Freitas 30 dias de férias. Porém, ele não estava contando com isso.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o titular do “Jornal da Record” ao lado de Ana Paula Padrão foi substituído temporariamente por Eduardo Ribeiro – jornalista da Record News.
O noticiário passou a apresentar, desde a última segunda-feira (30), um novo formato, com Ribeiro assumindo uma postura mais descontraída e arriscando o improviso.
Ainda de acordo com o colunista, no dia 29 de março foi divulgada a informação de que o “JR” passaria por algumas mudanças em breve, mas que Ana Paula teria o seu lugar garantido.
Será que o afastamento de Celso Freitas durará mais do que o programado? 


Oscar Niemeyer é internado para tratar de gripe
São Paulo, 3 - O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, foi internado nesta quarta-feira, 2, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a família, ele tem uma forte gripe, recebeu tratamento com hidratação e seu estado de saúde não é grave.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Oscar Niemeyer ficou 12 dias intenado no mesmo hospital por causa de uma infecção urinária.

terça-feira, 1 de maio de 2012



Aniversariante do dia




NOME: Fernanda Maria Young de Carvalho Machado
DATA DE NASCIMENTO: 01/05/1970
LOCAL DE NASCIMENTO: Niterói, Rio de Janeiro
SIGNO: Touro
ESTADO CIVIL: Casada
O SUCESSO VEIO... Como roteirista do programa “Comédia da Vida Privada”, em 1995
ÚLTIMO TRABALHO: Foi roteirista e atriz do humorístico “Macho Man”, em 2011

quinta-feira, 26 de abril de 2012



Desemprego sobe para 6,2%, mas ainda é o menor em 10 anos



A taxa de desemprego apurada pelo IBGE nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,2% em março ante 5,7% em fevereiro, segundo divulgou há pouco o instituto. O resultado ficou no teto do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de 5,80% a 6,20%, com mediana de 6,00%. Apesar da alta, a taxa de desemprego atingiu o menor patamar para o mês de março.
Já o aumento do salário mínimo e a dispensa de trabalhadores temporários impulsionaram a renda do trabalhador para um nível recorde em março, segundo Cimar Azeredo, gerente da Pesquisa Mensal de Emprego, do IBGE.
O rendimento médio do trabalhador ocupado foi de R$ 1.728,40, após ter alcançado R$ 1.701,13 em fevereiro. O aumento foi de 1,6%, já descontando as pressões inflacionárias. Em março do ano passado, a renda média tinha sido de R$ 1.637,38.
O aumento na renda foi especialmente maior em março ante fevereiro para os ocupados sem carteira assinada e para aqueles que trabalham por conta própria, para quem o reajuste do salário mínimo tem um efeito defasado.
Como resultado do aumento do número de ocupados e do rendimento, a massa de salários paga aos trabalhadores também foi recorde: R$ 39,4 bilhões em março.
'Embora tenha tido uma redução do mercado de trabalho com a dispensa dos temporários, você tem ainda a resposta dos trabalhadores formais.
As vagas formais permanecem. E o aumento do rendimento mostra os trabalhadores com um poder de compra maior', afirmou o gerente do IBGE.
A PME é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Efeito sazonal
O aumento da taxa de desemprego em março indica uma continuidade na dispensa de trabalhadores temporários, iniciada em janeiro, segundo o IBGE. Segundo o gerente da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, Cimar Azeredo, a série histórica mostra que há um efeito sazonal no mercado de trabalho que pode se prolongar até março.
'Em janeiro, fevereiro e março é comum a taxa (de desemprego) subir, porque não costuma ter contratação de trabalhadores. Pelo contrário, costuma haver dispensa de temporários', afirmou Azeredo.
O pesquisador alerta que só é possível verificar a tendência do mercado de trabalho a partir de abril, quando há aumento no ritmo de contratações de trabalhadores diante de um cenário econômico favorável.
'Nos anos em que a economia não estava favorável, aumentou a desocupação no segundo trimestre. Mas, na maioria das vezes em que a economia estava favorável, já em abril a gente tem uma recuperação, uma resposta do mercado de trabalho', lembrou Azeredo.
'Se subir a taxa em abril, você pode dizer que houve uma demora na resposta do mercado de trabalho em relação ao cenário econômico. Não é mais dispensa de temporários, aí já é uma demora do mercado de voltar a contratar'.
População desocupada
A população desocupada cresceu 8,8% no confronto com fevereiro, totalizando 1,5 milhão de pessoas, o equivalente a 122 mil pessoas a mais procurando trabalho, informou o IBGE. Na comparação com março do ano passado, no entanto, a estimativa permaneceu estável.
Já a população ocupada totalizou 22,6 milhões, montante estável na comparação com fevereiro. Porém, na comparação com março de 2011, houve aumento de 1,6%, o equivalente a 367 mil ocupados a mais.
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado ficou em 11,1 milhões em março, estável ante fevereiro. Na comparação com março do ano passado, houve alta de 3,7% no número de trabalhadores com carteira, o mesmo que 394 mil postos a mais.
                      Marcelle Carvalho

Liberado mais um lote de arquibancadas para show de Madonna

Ainda há ingressos para os setores sendo vendidos na bilheteria do Olímpico.


Os ingressos para arquibancada central e lateral para o show da cantora Madonna em Porto Alegre haviam sido esgotados, porém um novo lote foi colocado à disposição na bilheteria do Estádio Olímpico.
A venda de ingressos com taxa de conveviência foi suspensa no início da noite desta quarta-feira, no entanto, os ingressos pela internet (com taxas) continuam disponíveis.
No Estádio Olímpico, a bilheteria oficial funciona normalmente pois não cobra a taxa de conveniência de 20%. A fila no local já diminui.
A assessoria da Time For Fun não soube informar se outros lotes serão disponibilizados.
Marcelle Carvalho




Após acordo com MP, Estado garante pagamento do piso nacional a 21 mil professores

Pagamento de R$ 1.451 vai ocorrer por meio de parcela complementar já na folha de abril.

O governo do Estado anunciou no final da manhã desta quinta-feira que pagará de forma provisória o piso nacional do magistério aos professores da rede estadual de ensino já na folha de abril. A decisão foi tomada após um acordo temporário com o Ministério Público Estadual (MP) e deve beneficiar cerca de 21 mil docentes que ainda recebiam o básico menor do que o previsto pela lei federal.

O acerto provisório não interfere no plano de carreira dos servidores.O Piratini pagará o piso de R$ 1.451 para jornada de 40 horas semanais enquanto não houver uma decisão definitiva da Justiça sobre uma ação civil pública ajuizada pelo MP sobre o pagamento do piso no Estado. A diferença será paga em foha suplementar no dia 15 de maio.
 

Em decisão em
 primeira instância proferida em março, o Judiciário determinou o pagamento do piso. Ainda que não tenha abadonado a posição contrária ao valor do piso, o Estado decidiu que pagará o valor até a questão ser definida.
O Piratini discorda da cifra de R$ 1.451 pelo fato de embutir o reajuste de 22% concedido este ano com base no Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A administração estadual entende que o reajuste deveria ser concedido a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que deixaria o valor em R$ 1.260.

Conforme o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o governo não abandonou a postura contrária ao reajuste a partir do Fundeb. O secretário afirmou que o impacto nas finanças estaduais ainda não foi estimado:
— Estamos atendendo parcialmente a decisão (judicial) de primeiro grau. Estamos assegurando que todos os professores vão receber o valor do piso. O que afirmávamos era a dificuldade de pagar o piso com reflexo no plano (de carreira). A parcela autônoma não incide sobre o plano de carreira.

Marcelle Carvalho

A quatro dias do prazo, 8 milhões de contribuintes ainda não entregaram declaração do IR

Segundo a Receita, foram entregues mais de 16,95 milhões de declarações até esta quinta-feira


A quatro dias do prazo de encerramento, 8 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2012. 

Segundo balanço da Receita Federal, divulgado nesta quinta-feira às 11h, foram entregues 16.953.744 declarações - 67% do total estimado pela Receita (25 milhões de declarações este ano). 

Para quem não fez a declaração, o programa gerador está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte deve baixar ainda o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, disponível no mesmo endereço. 

Um tutorial está disponível na página da Receita Federal para auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda está disponível uma lista de perguntas e respostas para orientar o contribuinte. 

A multa para quem não entregar a declaração até 30 de abril é R$ 165,74. Se o contribuinte tiver que pagar tributos em atraso, a situação fica ainda mais complicada. Nesse caso, terá que pagar a multa e o imposto devido corrigido pela taxa básica de juros (Selic). 

                        Marcelle Carvalho

Senado aprova venda de remédios em supermercados

O Senado aprovou na quarta-feira uma medida provisória que autoriza a venda de produtos de saúde que dispensam prescrição médica, entre aparelhos, acessórios e medicamentos, em supermercados. A decisão foi criticada por parlamentares da área da saúde, que acreditam que a presidente Dilma Rousseff vetará a medida. 

A MP 549/11, editada em novembro de 2011, tem como objetivo principal a isenção de impostos cobrados sobre produtos destinados a facilitar o dia-a-dia de pessoas com deficiências, como cadeiras de rodas. Outros pontos, porém, foram incluídos no projeto de lei durante a tramitação entre as casas do Legislativo. 

O Artigo 8º prevê a permissão a supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência para vender medicamentos isentos de prescrição médica, como analgésicos e antigripais. Também estão na lista aparelhos e acessórios, produtos utilizados para fins diagnósticos e analíticos, odontológicos, veterinários, de higiene pessoal ou de ambiente, cosméticos e perfumes. 

Oriundos da área da saúde, os senadores Humberto Costa (PT-PE), Paulo Davim (PV-RN) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticaram duramente a decisão. Diante dos comentários, o relator da proposta, Romero Jucá, assegurou que a presidente vetará a medida.
                            Marcelle Carvalho